quarta-feira, 28 de maio de 2008

A LUZ...meus pensamentos


Infinita luz que permeia todo o universo, luz que ilumina meu caminho peregrino e pensante...luz que qual turbilhão de encantos irradia minha vida, irradia meu cantar para vós.

Elevo mais uma vez estes alicerces que sustentam minha vida à luz que me é Sagrada, a esta que sem que eu saiba quem sou eu, constrói altares festivos para o meu repouso e meu consolo.

Mesmo que diante de incontáveis sombras que vendam meus olhos, ultrapassas todos os limites da escuridão e se projeta transcende para a luz, neste tenebroso vale árido das minhas mazelas e angústias...mesmo quando alcanço o final ela me diz “estou aqui com você”.

Esta que caminhas comigo por milhares de pegadas que deixo nas areias do deserto, és peregrina também.....aos meus pés descalços e calejados do longo peregrinar, ela perfuma meus pés e ilumina todos os meus passos.

A solidão jamais alcança este filho da luz, ela me alcança...alcança até mesmo antes que eu me perca em meio a caminhos tortuosos sem vida e sem luz, ela que se projeta qual a velocidade da luz que lhe é própria e me lança irradiação de sua presença segura.

Nela eu coloco-me a seu colo, nada me pode atingir, qual cintilante que fulguras os meus pensamentos e vela o meu sono, és mãe também.Qual profundo enamoramento que já não sei viver sem ela....faz parte de mim.

Mesmo querendo fugir, sinto-me envolto a esta sublime luz, que contagia meu universo, é minha metade...completa-me nas frias noites de inverso e no outono da vida faz ressurgir qual turbilhão sua primavera rodeada de flores.

Como ficar sem ela?Aonde ela esta?Se movo uma pedra no caminho ali esta ela, se conto as estrelas do céu ali esta ela....porque ela habita as estrelas, o céu não lhe é o limite....Com sua epifania luminosa, desce dos céus e toca a terra se colocando sobre meus pés, és humilde, és virtuosa e exalas precioso perfume de todos os jasmins.

A quem meu consolo é saber que tu existe, que és real, canta em meus ouvidos e invade meu coração com melodias de anjo....se faça presente e neste castelo me recebas....que seu palácio são as galáxias.

Quem és tu?Tão próxima de mim a anos, talvez esbarrastes nas esquinas da vida e nunca te reconheci...eu sou em você, tu és minha face, minha semelhante.Como pude desapercebido neste descompasso não te avistar em meus sonhos de menino.

Caminhavas comigo sempre, contava as estrelas do mar comigo, andávamos de bicicleta juntos e dançavas comigo com o som dos querubins em noites lunares,a noiva que vem chegando com seu véu esplendoroso e seu diadema que é formado das nascentes do oceano.

Que eu não te percas novamente, que não permita seu desabitar de meus sonhos e cantos de dias de luz, que o Sol venha fazer a nascente deste encontro de mim comigo mesmo....pouse sobre meus mais lindos pensamentos e vamos voar sobre o cosmo, vamos bailar com os pássaros....

Que eu não permita sua distância novamente, vem..vem...vem...toque no seu verdadeiro lar, sua casa é meu coração....e perca as chaves, dentro da casa, se perca em mim...porque eu já não sei quem sou, eu primeiro tive que me perder para me encontrar em você.

Minha radiosa fênix, aurora de um novo dia, luz que invade todos os pólos, que contorna o universo e incendeia.Como um clarão se faz reluzente nas montanhas da vida.

Eu quero te conhecer quero te servir.

Nenhum comentário: