quinta-feira, 22 de julho de 2010

ENTÃO O QUE VALE? OS CAMINHOS DO ESPÍRITO E OS BENS QUE DELES ALCANCAMOS...

recebi esta carta de uma pessoa muito especial para mim..

18 de junho de 2010, sábado, 7 hs da manhã.

          Eu mesma já pensei que a felicidade são só os momentos felizes que passam e se esvaem como fumaça. Hoje, porém, tive uma grande lição, e por certo muito precisava. A bondade de Deus assim determinou.
          Um bebê tão frágil,como todos nascem me foi presenteado; ao vê-lo e pegá-lo no colo, logo após sua chegada a este mundo, tão frágil e pequeno, mas abrigando um espírito de luz radiante, a luz do Criador.
          CHARLES
          Filho de minha amiga Beth, na época vizinhas e passando por momentos difíceis em sua vida; meu marido, um homem acima de tudo bom, ajudou-me a prestar pequena ajuda a ela e assim é que estávamos na maternidade quando do nascimento do Charles.
         Pegando -o ao colo, nem me lembrava mais, mas disse (segundo a própria Beth) que ele teria uma grande e bonita missão em sua vida terrena!  Acontece que Charles acha que foi professia. Não. Não foi. Foi DEUS iluminando meu entendimento.Fez-me "enchergar" a luz que por certo "o ENVOLVIA"
         Charles, católico, como sua mãe, aos 22 anos reconheceu a inutilidade da matéria e tudo que dela vem. ENTÃO O QUE VALE? OS CAMINHOS DO ESPÍRITO E OS BENS que deles alcançamos, que são ETERNOS, que se aproximam da perfeição e de DEUS, a suprema PERFEIÇÃO. Que não nos deixam amargo sabor de vazio, apaziguam nossa alma, preenchendo-a de completa paz e felicidade. Foi então para o apostolado e hoje é já é Frei.
         Não me sinto dígna de tamanha felicidade, que esta bela criatura tenha se lembrado de mim e me telefonado da Itália onde agora se encontra completando seus estudos que o levará a uma categoria superior, desejada e mais do que merecida. Ele tem a UNÇÃO DE DEUS e a ajuda dos irmãos da luz que o amparam, ANJOS como ele mesmo.
         Aprendí então que a felicidade é, na realidade momentos de graça, mas que não se apagam nem se esvaem como a fumaça, porque fundo na minha alma ficará este dia, gravado para sempre. Aprendí que existe algo que nos remete a DEUS, nos eleva, nos tira dos abismos que nós mesmos cavamos com nosso afastamento dessa bendita força criadora, pura e sagrada FORÇA DE DEUS.
                                                                                          
Nancy "         

2 comentários:

Anônimo disse...

OI IRMAO! TÁ LINDA A CARTA QUE ELA TE MANDOU. COINCIDENTEMENTE ELA ME LIGOU HOJE. MANDOU BJ E ABRAÇOS A TODOS. BJ VIVI

ELAYZA GOMES disse...

NÃO PRECISO NEM DIZER QUE AS LEMBRANÇAS (BOAS OU RUINS), ESTARÃO ETERNAMENTE EXIBINDO NA NOSSA MEMÓRIA, O FILME DA NOSSA VIDA...
E D. NANCY FAZ PARTE DA NOSSA.
Com saudades:ELAYZA