terça-feira, 6 de outubro de 2009

Caso do email de um coração machucado.

Caso do email de um coração machucado.

Oi Charles....Que bom q respondeu! Você sumiu por um tempão hein!!!!

Estou bem....de férias....rsrs....mas semana q vem já volto a trabalhar...

Esse mês pra mim começou ruim, com noticias e acontecimentos assim q me deixaram triste...mas foi tudo superado...agora estou bem e feliz.....

Vou te contar a minha história....rsrs...é uma novela....rsrsr....mas é pra vc rezar por mim....

Sabe meu namorado, sempre me falou q tinha uma coisa pra me falar mas nunca me
falava. Acabei não cobrando dele nada e deixei pra ele falar quando
quisesse.

Aí em um sábado, de manha ele me mandou uma mensagem dizendo que queria falar
comigo urgente, que estava descendo a serra (porque ele mora perto de Campos do Jordão) só pra vir falar comigo, e pedindo para q eu não o abandonasse que ele me amava de verdade, que eu era a única que poderia ajudá-lo.

Aí quando ele chegou fomos conversar, e ele me falaram q tem um problema, e
q o problema dele é com droga, q a noite passada ele foi à casa de um
amigo, beberam a noite toda e acabou usando cocaína. Ele chorou muito,
disse q ninguém sabia, eu sou a única, só q ele não quer essa vida,
por isso estava me contando, porque se arrependia muito, pediu pra ficar comigo
o dia todo.....eu fiquei decepcionadíssima, chorei também....fiquei sem
reação porque ninguém diz q ele usa droga, ele trabalha muito, estuda com
tanto sacrifício, teve uma vida tão difícil......juro pra você que ninguém
pode imaginar isso dele.

Ele me disse q não usa sempre, que quando estava sozinho as vezes fim de
semana ele usava junto com os amigos, mas depois q começou a me
namorar foram poucas vezes.... Difícil contar tudo por aqui.....mas falei pra ele...q não conheci ele por acaso, e agora sabia o porque q eu acabei conhecendo ele....

Isso foi no começo do mês...e como eu estava de férias consegui dar mais atenção pra ele....conversamos muito.....procurei ajuda com um amigo de SJC q trabalha em uma clínica de recuperação, fomos pra lá conversar com ele, demos o primeiro passo....

Depois disso temos ficado mais juntos porque também num quero deixar ele sozinho...ele está bem e eu também....

Decidi ajudá-lo, porque ele me procurou e pediu ajuda, ele precisa de mim nessa fase. Mesmo que não seja para que nós fiquemos juntos para a vida toda.....nesse momento é preciso estar do lado dele, uma vez q ele confiou isso só a mim. Pensei muito, sabe... Sofri também, sozinha porque nem posso contar para os meus pais... Também ninguém acreditaria porque num dá para crer q ele tem esse problema. Tb num quero uma vida de insegurança e incertezas pra mim... Mas estou tentando viver o momento presente....

Então.....tudo isso aconteceu esse mês comigo....rsrs...mas estou feliz agora e confio q vai dar tudo certo na vida dele e na minha.....

Reze por mim e por ele também....pra q eu possa ajudá-lo da melhor maneira....
Espero q esteja feliz....e na paz......
Fica com Deus!! e me escreva de vez enquando......

Bjussssss

E logo eu respondi para minha amiga X :

Olá,

Suas palavras escritas na tela do computador, após abrir a caixa postal de meu email, caíram como pétalas de rosas sobre a grama, devido ao impetuoso e forte vento que a soprou e provocou seu despetalar. Na vida os acontecimentos possuem um grande significado e nosso maior desafio é compreender os acenos divinos que nossas estórias possuem e de maneira enigmática nos provoca a decifrá-los. É surpreendente como a vida nos prega surpresas e nos situa em ocasiões desencantadoras, mas encantadoras e convidativas para crescer, amadurecer, sentir e pouco falar, amar e menos questionar, ser e não tanto fazer.


Alguém precisa de você, isto esta estampada em sua estória de vida. No momento um menino que se parece homem clama por uma voz de compreensão e de ajuda, pois, uma voz de condenação já o oprime bastante e esta é inicialmente a voz da consciência dele. A vida chama por vida e ninguém quer morrer de olhos abertos e com o coração pulsando, o vale dos mortos não é para vivos, a vida merece o resgate de anjos da vida, que neste instante é seu papel na vida dele, isto é, ser anjo.


Responsabilidade de ser Jesus na vida dele, ele não precisa de exclusão, separação e opressão, mas necessita como um imperativo de amigo, anjo, de alguém que se ocupe dele e o faça se sentir simples, comum e humano, diferente sim, mas em sua singularidade e não em sua fraqueza, debilidade e deficiência. A droga que mais lhe aflige é a vergonha de ser ele mesmo, é o medo de não ser aceito e a preocupação de não ser amado.


Ele precisa de amor, amor de Deus que acolhe e coloca no colo, que chora junta quando não parece ter solução, sofre ao lado quando as tentativas dão em nada, que recolhe os cacos do que sobrou da dignidade e convida a levantar a cabeça e ser um vencedor de si mesmo.


Como é bom saber que você existe X, que não vai deixá-lo na sarjeta da existência, no calabouço na vida e preso em culpas que ele não cometeu sozinho e se cometeu não pode ser abandonado nelas. É tempo de dar as mãos e dizer eu estou aqui, você não é sozinho e dar-lhe um beijo na testa com o respeito que ele merece por ser alguém que caiu e se machucou, mas deseja levantar. Mulher, bem isto não é o que ele necessita, ele grita por um anjo que lhe acorde do pesadelo e lhe acalme na tempestade que é sua realidade.


Cuide dele, que ele se sinta revigorado e forte, autônomo para restituir a sua estória e retomar o caminho da felicidade que não se encontra nas viagens que proporciona um pouco de cocaína. Reviver após a morte, ressuscitar e sair do sepulcro, mover a pedra que lhe sufoca e respirar o ar dos acordados e esperançosos.


X que suas palavras sejam vida e sua presença um sentido, um sinal de que vale a pena tentar e continuar.... cuide dele para ele mesmo e zele pelo olhar deste menino homem que se perdeu, fugiu de si, mas deseja voltar para casa....proteja ele, mesmo que seja de si mesmo e por fim ensine ele a voar com suas próprias asas, uma borboleta que alça vôo com a liberdade e segurança de suas próprias asas.

Bênçãos e paz.... Que Deus lhe ajude e cuide de ti, anjinha!
bis.....
Charles.

Nenhum comentário: