terça-feira, 9 de setembro de 2008

Relatório Individual



Charles Fernando Gomes[1]


Admito ter me felicitado com a receptividade, maturidade, atenção e respeito dos jovens frente a temas tão atuais e polêmicos (a morte, à vontade e o cuidado de si) que tratamos com eles na apresentação expositiva do vídeo Jovem e o cuidado de si.


Um olhar filosófico sobre esses temas que fazem parte do dia-a-dia deles, no qual nos foi permito adentrar neste mundo jovem e partilhar com eles não apenas os assuntos abordados, mas também os pensamentos de filósofos (Sócrates, Arthur Schopenhauer e Avicena) que desde a Antiguidade até o século XXI já debatiam e discutem essas problemáticas que norteiam a vida do homem, em especial do jovem.


Obtivemos uma boa contribuição dos jovens com suas intervenções, avaliações e perguntas bem pertinentes. Destaco uns jovens que em suas avaliações nos parabenizaram pelo trabalho e contribuíram com algumas críticas construtivas para o melhor desempenho e qualidade do trabalho áudio-visual.


Por fim, avalio como um bom primeiro passo para nossa prática profissional inicial. Acredito que já caminhamos um bom percurso para chegar até aonde chegamos, porém na certeza de que ainda temos muito a caminhar, mas com os primeiros acertos, erros, correções e incentivos já depositados em nosso ofício como filósofos inovadores na forma de transmitir a filosofia, isto é, pela televisão.


Fomos audaciosos!



[1] Graduando em Filosofia pela PUCPR 2008

Nenhum comentário: