sábado, 16 de julho de 2011

Afetos, palavras e coraçoes refinados

As palavras!

Me machuco muito quando escuto de alguns personagens do cenario da vida palavras amargas, caluniadoras, depressiativas, preconceituosas e desmoralizantes. Tem muita gente gente sofrendo com o poder fulminante do mal uso das palavras, incluse eu.

Vaidades e superioridades quando invadem os coraçòes das pessoas podem fazer estragos em vidas de outras. Calamidades! Sim, provocadores de calamidades em almas roubadas de si mesmas e postas em cativeiros feitos de egoismo e individualismos alheios. Eu nào desejo ser um algoz na vida de ninguem e desejaria que voce tambem fizesse esta opçào. Opçào de ser silencio quando nàao se sabe o que dizer, ser contemplaçào-meditaçào quando nào se entende bem o que se viu e ser escuta quando nào se tem meios divinos e cristologicos para julgar-entender o que se ouviu.

Preciso de pessoas inteligentes. Que deriva do latim intellectus do verbo  intelligere, composto de intus e legere, que significa «ler  dentro». Homens e mulheres capazes de ler as palavras que nào foram escritas, compreender as palavras que nào foram ditas e interpretar os gestos  que nào foram realizados. A sabedoria é a esposa-conselheira de nossas ignorancias quotidianas e quando nos comprometemos com ela sofremos menos e diminuimos o sofrimento dos outros. Hermeneutas da vida!

Eu desejo ser palavra boa, semente que cresce e depois se torna arvore e da bons frutos e quero ser terra fertil que permete que o outro nasca dentro de mim, e vocè? Faça uma opçào! Acima de nossas vaidades e mesquinharias quotidianas, sejamos responsaveis com a vida e acolhamos com amor aqueles que desejam nascer. Respeitemos os afetos e sentimentos dos outros, que o outro se faço eu e eu me faça o outro. E belo quando o Eu se torna Tu. Recordemos que as janelas possuem vidros e assim como eu posso com uma pedra quebrar o seu vidro voce tambem pode quebrar o meu,  e depois nào se tem condiçoes de reconstruir - refazer os erros. Afetos refinados merecem cuidados refinados e infeliz aquele que banaliza um coraçào partido e escandaliza uma lagrima caida dos olhos por uma dor de amor nào curado.

Respeito e amor com as nossas belezas-qualidades imperfeiçoes-perfeitas;  caminhemos nas veredas da justiça e certamente veremos Deus face a face, assim como ele é. Nos veremos nos olhos do outro assim como somos  essenzialmente, Transfigurados pelo olhar.