sábado, 4 de junho de 2011

Peregrino

E assim começa o mes de junho, cheio de seus encantos e flores. A primavera e seu anuncio ecoam sobre o planeta Terra nos afirmando que vale a pena viver e nada mais vivificante que uma mensagem de vida. Vida que nasce todos os dias e majestosamente ilumina como as luzes do Sol. O céu protagoniza esse encontro entre um ciclo de vida e um ciclo do tempo. Passagem de duas nascentes, fluentes que jorram paz, sabedoria e encantamento por todos os confins do planeta. Tempo, sim tempo de contemplaçào dos astros e estrelas do universo. Mesmo que nào as observemos ou nào saibamos que elas existem elas continuam a realizar seu oficio. Vida, o universo tem como empenho organizar e estruturar a vida. Liturgia da natureza que sintetiza o viver, o existir e o nascer. Pois, sempre e preciso nascer para existir e viver e resplandecer, iluminar e irradiar a vida sobre a escuridào da morte.

Venho aprendendo a viver dia por dia. A saga de um peregrino em sua propria casa nào termina mais. Suas  pegadas sào sempre deixadas e rastreadas pelo Senhor do céu e da terra e em cada palavra nasce uma vida, um eco e uma possibilidade de mudar a rota do tempo. Mas o que é o tempo? Pergunta o discipulo ao seu mestre, porem a resposta sempre lhe surpreende, pois o tempo é:  algo que te rejuvenece e  envelhece, faz viver e te mata, te anima e  te cansa…o tempo è a vida ! E o que se esconde por detras dessa vida? Essa é uma pergunta que nos desafia. No confronto com aquilo que temos de mais precioso surge a duvida e as perguntas sem respostas.

Mas o peregrino segue seu caminho e olha para o horizonte, fixa seus olhos para o infinito, imortal e essencial. Das feridas que carrega no coraçào e cicatrizes que marcam seu corpo, nenhuma delas lhe deixa mais forte do que as feridas que ele possui na alma. A dor fortalece os lutadores e reanima a alma dos peregrinos. Sofer sim, ele sabe que e inevitavel, mas desanimar jamais. Seu compromisso é com o Divino e seu Senhor é tambem Senhor do tempo que cura todas as feridas… De cada espinho se pode colher uma liçào e de cada rosa se pode conhecer uma essencia. O coraçào do peregrino pertence ao Universo!